Bem-vindo



Os Grupos Comunitários de Saúde Mental promovem um exercício continuado de atenção à vida cotidiana. Destacando o papel da experiência como um elemento constitutivo na construção da saúde mental e amadurecimento humano.
A atividade é aberta a qualquer pessoa interessada e o ponto de partida para a participação consiste na disponibilidade para a reflexão e para o compartilhamento das próprias vivências. Preconiza-se o desenvolvimento de uma atitude de abertura a realidade, que permita uma interação fecunda entre os acontecimentos cotidianos e as exigências constitutivas da pessoa.
Os Grupo Comunitários ocorrem desde 1997, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP contando com a participação de usuários de serviços de saúde metal, familiares, profissionais e estudantes em um diálogo aberto com a comunidade. Atualmente desenvolve-se em parceria com o Centro de Psicologia Aplicada da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP e articulado com várias outras instituições de saúde e ensino.
O programa promove o desenvolvimento de uma rede de pessoas articuladas a partir do cuidado com a própria saúde mental. Através do blog buscamos consolidar e ampliar essa rede, difundindo preciosas contribuições que recebemos em nossos encontros. Aqui será possível ter acesso a alguns depoimentos que ocorreram nos grupos, incluindo ainda textos, músicas e reflexões apresentadas durante o trabalho grupal.

   

0 comentários:

Postar um comentário